oceanlab

08 maio 2009

OFFF'09 - Primeiro Dia


Local - Fundição de Oeiras, muito quente e com uma acústica muito má para este tipo de evento.

Começou com NEVILLE BRODY, que mostrou boas ideias e conceitos mas de uma forma muito pouco interessante.

Depois do almoço, um salto à Open Room para ver KOBAYASHI. Não, não sabia que era um tipo italiano. Foi interessante no sentido em que mostrou trabalho com bastante qualidade em termos de motion design, e passou um pouco a ideia de como estas nossas formas de comunicação na web, com as social networks e os blogs, são já uma realidade incontornável para a promoção dos nossos projectos.

Depois, tempo para ver um pouco de EVA VERMANDEL. Não foi nada do que estava à espera, e a qualidade do som e o tipo de apresentação não ajudaram nada. Fraco.

JASON BRUGES STUDIO, foi bom e, mais uma vez se não fosse o som, poderia ter sido ainda melhor. Apresentaram algum dos trabalhos desenvolvidos e de foram interessante. As instalações são bastante modernas, tecnologicamente inovadoras e esteticamente apelativas.

Depois veio UNITED VISUAL ARTIST (UVA). Dave Ferner (animation designer at UVA), fez uma boa apresentação com uma boa selecção de projectos. Foram basicamente algumas instalações que eles desenvolveram ao longo dos anos e com uma óptima explicação dos conceitos e das soluções adoptadas. Mais uma vez o som foi mau, mas já nos íamos habituando. A escolher a melhor apresentação do dia, terá que ser esta.

Não consegui ver toda a apresentação de JAMES PATERSON + AMIT PITARU, mas do pouco que vi, foi bastante ... psicadélico. Foi interessante em termos de grafismo e animação.

E por último CHRIS MILK. Tinha alguma expectativa mas… foi muito mau. Para ver apenas os vídeos, poderia simplesmente ver no computador em casa no sofá.

E foi assim o primeiro dia… na minha opinião. Vamos ver como corre hoje.

OFFF'09

Sem comentários: